Sessão ordinária do dia 07 de outubro de 2019

por Thiago Resende Costa publicado 08/10/2019 18h05, última modificação 08/10/2019 18h05

Na sessão ordinária de segunda-feira (07), os Vereadores deliberaram dois projetos de lei que deram nome a duas estradas municipais, distribuíram duas matérias, votaram outro projeto de iniciativa parlamentar e votaram requerimentos e indicações.

Além disso, ao final da sessão dois assessores do Prefeito prestaram uma homenagem aos Edis, em nome do Chefe do Executivo, entregando um quadro com o selo em comemoração aos 140 anos de Campo Belo.

Acompanhe o que foi deliberado na sessão da noite do dia 07 de outubro:

Projeto de Lei n° 21/2019: Dá denominação de Estrada Municipal Daruiche Elias Lasmar. Autoria do Vereador Adilson Roberto. O Vereador Maruzan Cardoso Vilela pediu dispensa de interstício, sendo o pedido aprovado por unanimidade. Dessa forma, a matéria foi deliberada em turno único, obtendo aprovação unânime.

Projeto de Lei n° 22/2019: Dá denominação de Estrada Municipal João de Deus Fiorini. Autoria do Vereador Adilson Roberto. O Vereador Kaio Lúcio Bahia pediu dispensa de interstício, sendo o pedido aprovado por unanimidade. Dessa forma, a matéria foi deliberada em turno único, obtendo aprovação unânime.

Projeto de Lei n° 23/2019: Dispõe sobre a criação de Projeto Cultural: A banda em seu bairro e dá outras providências. Autoria do Vereador Maruzan Cardoso Vilela. O Vereador Gerson Naves Vilela pediu dispensa de interstício, sendo o pedido aprovado por unanimidade. Dessa forma, a matéria foi deliberada em turno único, obtendo aprovação unânime.

Nesse momento, a Mesa Diretora distribuiu duas matérias.

Projeto de Lei n° 53/2019: Altera dispositivo da lei n° 3800, de 11 de dezembro de 2018. Autoria do Executivo.

Emenda Supressiva e Modificativa ao Projeto de Lei n° 17/2019, que institui o adicional de insalubridade ao cargo de Auxiliar de Serviços Gerais para efeito de percepção correspondente e dá outras providências. Autoria de vários vereadores.

O projeto e a emenda foram distribuídos às comissões competentes.

Requerimento n° 80/2019: O Vereador Orlando Neves Bernardes da Silva requer informações acerca da indicação n° 76/2018. Aprovado por unanimidade.

Requerimento n° 81/2019: O Vereador José Maria dos Santos Júnior requer que o Plenário considere justificada a sua ausência na reunião ordinária realizada na última quarta-feira, dia 02 de outubro do corrente. Aprovado por 13 votos favoráveis e 02 abstenções dos Vereadores Mark Gleison Rodarte e Wilson Pimenta de Oliveira.

Indicação n° 312/2019: Contratação de profissional de educação física para acompanhamento das atividades desenvolvidas na Quadra Esportiva da Comunidade do Capão. Autoria do Vereador Kaio Lúcio Bahia.

Indicação n° 313/2019: Viabilizar a construção de escadão, tipo arquibancada, no campo do CEOM. Autoria do Vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação n° 314/2019: Construção de um redutor de velocidade, na Rua Jeferson Tagliaferri próximo a rotatória. Autoria do Vereador Flávio Antônio Bechir.

Indicação n° 315/2019: Implantação de um poste com braços e luminárias na Avenida Indianápolis em frente ao número 500.Autoria do Vereador Wilson Pimenta de Oliveira.

Indicação n° 316/2019:Analisar a viabilidade da construção de uma ponte sobre o Ribeirão São João em frente à Oficina “Davolks”. Autoria do Vereador Maruzan Cardoso Vilela.

Indicação n° 317/2019:Realizar estudos com Engenheiros de Trânsito, sobre a possibilidade da implantação de estacionamento transversal nas vias centrais da cidade. Autoria do Vereador Maruzan Cardoso Vilela.

Indicação n° 318/2019: Colocação de dois postes com braços e luminárias na entrada da Comunidade do Capão. Autoria do Vereador Adilson Roberto.

Indicação n° 319/2019: Construção de dois redutores de velocidade na Rua Léo Club. Autoria do Vereador Adilson Roberto.

Indicação n° 320/2019: Pavimentação asfáltica na Rua Francisco Ferreira Junior, Vila Escolástica. Autoria do Vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação n° 321/2019: Pavimentação asfáltica na Rua Maurilio Ribeiro, Vila escolástica. Autoria do Vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação nº 322/2019: Implantação de ecopontos de coleta seletiva de materiais e resíduos de construção civil no município, a fim de colaborar com a preservação do meio ambiente e a limpeza da cidade. Autoria do Vereador Voir Viana da Silveira.

As Indicações nº 314, 415 e 316/2019 foram aprovadas por 14 votos favoráveis e 01 abstenção da Vereadora Marilena Neves dos Passos. As demais foram aprovas por unanimidade.