Vereadores homenageiam as mulheres em sessão ordinária

por Hudson Barbosa publicado 08/03/2017 13h45, última modificação 08/03/2017 16h22

Na sessão ordinária de segunda-feira (06), os Vereadores da Câmara de Campo Belo prestaram uma homenagem às cidadãs campo-belenses.

Uma flor foi entregue, pelos Parlamentares, para 06 mulheres que representaram as munícipes.

Em seguida, a Sra. Isabel de Melo Guedes, de 95 anos, fez uso da palavra e discursou em nome de todas. 

Acompanhe o que foi deliberado naquela sessão:

Projeto de Lei nº 06/2017: Dispõe sobre os critérios de denominação de ruas, praças, monumentos, obras e edificações públicas, no município de Campo Belo, e dá outras Providências. Autoria do Vereador Voir Viana da Silveira. O Vereador Wilson Pimenta de Oliveira pediu dispensa de interstício, com uma votação valendo por duas. Pedido aprovado por 13 votos favoráveis e 01 abstenção da presidência. O projeto, em seguida, também obteve aprovação por 13 votos favoráveis e 01 abstenção da Presidência.

Projeto de Lei nº 05/2017: Dá denominação de rua Ramiro Furtado da Silveira. Autoria do vereador Maruzan Cardoso Vilela. A Presidente sugeriu que todas as votações de denominação de logradouros e edificações fossem abertas a partir daquela sessão, obtendo aprovação unânime dos Edis. Após deliberação dos Parlamentares, a matéria foi aprovada por unanimidade.

Requerimento nº 14/2017, de autoria do Vereador Voir Viana da Silveira, requerendo, da Secretaria Municipal de Educação: a) contratos realizados no corrente ano; b) número de contratações envolvendo professores, professores de apoio e monitores; c) escola que os profissionais prestam serviço.

Requerimento nº 15/2017: O Vereador Wilson Pimenta de Oliveira requer, do diretor do DEMAE, informações acerca do número dos servidores, incluindo contratados e comissionados, especificando o cargo, vencimentos e a área de atuação, que o Departamento possui em seu quadro atual. Requer, também, a discriminação da receita e as despesas mensais daquela autarquia.

Indicação nº 64/2017: Analisar a viabilidade de alteração do artigo 2º da Lei 2.998/2010, que dispõe sobre as diárias dos Servidores Municipais. Autoria do Vereador Voir Viana da Silveira.

Indicação nº 67/2017: Tapar os buracos existentes na Rua Uruguai, nas proximidades do número 115, no Bairro Jardim América. Autoria do Vereador Flávio Antônio Bechir.

Indicação nº 68/2017: Implantação de um Posto Policial; Quebra molas na Avenida Principal; Iluminação do Cemitério, no Povoado do Porto dos Mendes. Autoria da Vereadora Marilena Neves dos Passos.

Indicação nº 69/2017: Doação de um terreno para construção da sede própria da Igreja Evangélica Elohin. Autoria da Vereadora Marilena Neves dos Passos.

Indicação nº 70/2017: Promover o plantio de árvores ornamentais e frutíferas nas calçadas do Município. Autoria do Vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação nº 71/2017: Alteração para mão única (sentido descida) e implantação de sinalização “Proibido Estacionar” em um lado da Rua Professor José Florêncio, no Alto das Mercês. Autoria do Vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação nº 72/2017: Cobertura para os táxis no Terminal Rodoviário de Campo Belo. Autoria do Vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação nº 73/2017: Implantação de redutor de velocidade na Rua Pedro Neves da Silva, em frente à Igreja “Santa Cruz”. Autoria do Vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação nº 74/2017: Determinar, junto ao setor competente, que tome as providências necessárias para a pintura das faixas para travessia de pedestres existentes no Município. Autoria do Vereador Flávio Antônio Bechir.

Indicação nº 75/2017: Estudar a possibilidade de fornecer refeição (almoço) aos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem custo adicional. Autoria do Vereador Voir Viana da Silveira.

Indicação nº 76/2017: Poda de duas grandes árvores existentes na Rua Expedicionário Mário Miguel, em frente aos nºs 770 e 780, no Bairro Campestre. Autoria do Vereador Marcos Vinício Rodrigues.

Indicação nº 77/2017: Providências para as Ruas do Ouro e Expedicionário Mário miguel, no Bairro Campestre. Autoria do Vereador Marcos Vinício Rodrigues.

Indicação nº 78/2017: Consertar buraco existente na Rua D. Pedro II, nº 254, em frente à loja Porto Rico. Autoria da Vereadora Rosângela de Sousa Oliveira.

Indicação nº 79/2017: Manutenção das Ruas Tiradentes e Modesto Moreira, no centro de Campo Belo. Autoria da Vereadora Rosângela de Sousa Oliveira.

Indicação nº 80/2017: Efetuar o roçamento do mato alto e consequente poda das árvores que margeiam a estrada rural que dá acesso ao aeroporto (depois da lagoa do Geraldinho). Autoria do Vereador Kaio Lúcio Bahia.

Indicação nº 81/2017: Instalação de lixeiras do tipo “caçamba” nas saídas da cidade sentido Porto dos Mendes, antiga estrada de Aguanil e no trevo 369 – direção ao Aeroporto. Autoria do Vereador Kaio Lúcio Bahia.

Indicação nº 82/2017: Construção de Centro de Lazer para atender aos Bairros Cidade Jardim I e II, Vila São Jorge Velha e Nova, Pedreira, Cidade Nova, Cidade Montesa e outros bairros adjacentes. Autoria do Vereador Maruzan Cardoso Vilela.

Indicação nº 83/2017: Construção de uma Capela Velório para atender as Vilas São Jorge Nova e Velha, aos Bairros Cidade Jardim I e II e adjacências. Autoria do Vereador Maruzan Cardoso Vilela.

Indicação nº 84/2017: Renovação do convênio dentre a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e Prefeitura Municipal para limpeza interna das escolas estaduais de Campo Belo. Autoria do Vereador José Maria dos Santos Júnior.

Indicação nº 85/2017: Implementação de um Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Autoria do Vereador José Maria dos Santos Júnior.

Indicação nº 86/2017: Verificar a possibilidade de aumentar a carga horária e de forma proporcional a remuneração dos estagiários que prestam serviços junto a Polícia Civil, buscando junto aos órgãos estaduais recursos financeiros para que possam participar do curso de identificador para policiais. Autoria do Vereador Wilson Pimenta de Oliveira.

As Indicações e os Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

error while rendering plone.comments